Gravações do rio Pará durante o Submidialogia na cidade de Colares. Trilha sonora para o filme "Memória de Um Rio" de Vera Chaves Barcellos (sexto na lista de visualização do Circuitos Compartilhados). Goto ouvindo a rede de rios.
:aura de uma escuta através dos barulhos... { leia suas ƒilosonias e veja ϛЖкϿΛѦԊ e auricultura} (facebook | twitter | scribd | email)
LX
Fonótica fotônica do prisma cromático. Jacqueline Lichtenstein ouve Blake chorar nos ombros de Goethe. Anthony Mccal ouve Gormley.
Dissostanzas
Estudos para microtemperamento de pianos e dodecarquitetura intervalar. Satie e Schoenberg ouvem os cálculos de Böhr e se põe a esculpir estruturas para a linha de Fuga da Novalíngua.
Fé Rida
Ouça as canções de louvor e recrie-as, batuque e fale nomes de santos que não existem com toda a fé que você tem até perceber a forma como ela condensa num ícone kitsch. Frida contempla Mehretu e ouve Grudjëf limpando a orelha de Crowley enquanto Blavatski toca tímpano.
Paisagem Kitsch e Duas Aves de Plástico
Duas captações de aves em ambientes urbanos tratadas espectralmente. Sofia Borges e Guilherme Peters dançam com Robespierre e Abraham Moles na escuta de Jaime.
Sofia,
a luz é um olho sobre a química da tinta
onde as passagens internalizam horizontes
fractais da ilusão
de amplitude e distinção
entre céu (azulmarrom) terra
pousada sobre a parede
mentira de janela
és porta
e abrir é pálpebra
no kitsch crômico
adentra e ausculta o cimo do cume
textura da parede
pintada na objetiva
por máquinas afetivas
a lente é pedra polida
fotoque luminal
profundeza bidimensional, tela
sobre madeira cúbica, forma
árvore enquadrada
Assinar:
Postagens (Atom)