A Maldição de Ford


teu carro tão caro não se move
tua argos tão muda não se muda
a roda é só outra engrenagem
nesta linha de montagem
eis a maldição de Ford

Sinfonia executada por Fagus e Sua Orquestra para automóveis com textos extraídos desta escuta, principalmente: "Os Últimos Cânticos Oníricos" e "Anatomia do Olvido". Ford dirige a dança metálica da combustão dos ruídos às escutas aparelhadas.

Dois Pontos


A Cíberfonia #2[:DoisPontos..] é um dispositivo electroacústico de síntese arquetípica criado a partir de desdobramentos desenvolvidos na Cíberfonia #01{TRANSTORNO}. Programado em HTML, lida com o limite do cálculo logarítmico e o erro maquínico como recursos poiéticos(transfi). Larry Jordan e Max Earsnt escutam o sonho da máquina.
7 MESES de trabalho(7horas/dia) em um computador averatec 1.59Ghz, 496RAM, 40Gb de disco rígido, placa de som onboard: 10.297 IMAGENS recolhidas da internet. Sintetizadas em 623 ÍCONES entre 16x16 e 800x600pixels. Formando 70 PÁGINAS mapeadas com interconexões entre si. Onde se sobrepuseram 74 POEMAS E ENSAIOS do compositor e 506 CITAÇÕES textuais. Obtida assim 1 PARTITURA onde foram dispostos 1.001 SONS WAV e 101 MIDI de 2 segundos a 2 minutos a serem disparados pela navegação em múltiplas janelas, uma delas sendo capturada e projetada. Os arquivos somam 812Mb. Nesta gravação foram usadas duas janelas, que se podem ver devido à edição de vídeo posterior. Esta é uma obra offline que demanda a presença do compositor para a transcriação(tradução poiética) do material.

Iemanjá no Corcovado do Inferno Plástico


Gravar produtos de plástico vendidos em camelôs. Carlos Oswald e Niemeyer fazem uma imagem de Iemanjá com todo o plástico que forma o vórtex de lixo no oceano pacífico em escala de 1,2x1 e dispem-na no morro do Corcovado atrás do Cristo Redentor no Rio de Janeiro imaginário da escuta de Verger e Caribé. Os Modernistas Pontos de Exú devem ser marcados nas catracas que dão acesso às escadas rolantes. Uma kitschfonia (opereta giocosa segundo Amadeus) onde o gesto (Berio) de formulação plástica da obra (o fogo afinando as cordas segundo Smeták) de arte sonora é deslindada em sete planos(Branca) de movimentos descendentes [ holístico, monódico, átmico, piritual, mental, astral & físico ] em direção ao cerne da Comédia. Assim como Dante(Palestrina Sepultura) fora acompanhado por Virgílio, seremos nós sob o nome fictício acompanhados por Stockhausen(Flo Menezes), incorporado desde a estrela Sirius na figura de Miguel Cão Exu das Resinas, para fazer esta travessia além do bem e do mal no divertido universo da música.